O principal favorito do 25.º Portugal Open em ténis, o checo Tomas Berdych, vai hoje entrar em prova, no dia em que também se estreiam dois outros cabeças de série, um dos quais irá defrontar o português, Gastão Elias.

Depois da desistência de Stanislas Wawrinka, o checo Tomas Berdych foi a escolha de última hora de João Lagos para integrar o quadro do Portugal Open e logo ganhou o estatuto de primeiro favorito.

Hoje, o número seis do Mundo vai estrear-se na prova, nesta que será a segunda vez que vem a Portugal, depois de ter disputado o antigo Estoril Open em 2005, diante o indiano Somdev Devvarman.

O quarto dia do Portugal Open terá também a estreia do segundo e quarto cabeças de série do torneio.

O segundo favorito, o canadiano Milos Raonic, vai defrontar o uruguaio Pablo Cuevas e o quarto cabeça de série, o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, vai ter pela frente o único português ainda em prova, Gastão Elias, que vai tentar repetir o feito do ano passado de chegar aos quartos de final.

Gastão Elias vai ainda, mais tarde, voltar ao "court", juntamente com o compatriota João Sousa, para disputarem os quartos de final na prova de pares.

No quadro feminino, a primeira cabeça de série, a espanhola Carla Suarez Navarro, vai defrontar a eslovena Polona Hercog nos quartos de final do torneio.

A segunda favortiva, Eugenie Bouchard, vai arrancar o dia a jogar com a sétima favorita, a russa Svetllana Kuznetsova.

A italiana Roberta Vinci, número quatro do cartaz, vai encontrar-se nos quartos de final com a russa Elena Vesnina.

O 25.º Portugal Open decorre até domingo no Complexo do Jamor, em Oeiras.