A tenista russa Svetlana Kuznetsova, a primeira finalista apurada do 25.º Portugal Open, disse hoje estar muito feliz por ter passado à final, mas recusa-se a antecipar já a vitória no torneio português.

"Tenho jogado muito bem nas últimas duas semanas. É bom estar na final, mesmo que não seja nos torneios mais importantes. É bom estar numa final em terrra", afirmou a russa em conferência de imprensa, após vencer a compatriota Elena Vesnina em dois "sets", pelos parciais de 6-3 e 6-1.

Sobre o encontro de hoje, Kuznetsova admitiu ter sentido dificuldades.

"Pode ter parecido fácil pelo marcador, mas para mim não foi assim tão fácil. A Elena riu-se quando me apertou a mão na rede e eu perguntei-lhe se eu era engraçada. Ela respondeu que eu estava jogar muito e que ia ganhar a final", contou.

Questionada sobre a possibilidade de conquistar o primeiro torneio em terra batida após Roland Garros, a número 29 do "ranking" mundial considera que "ainda é cedo" para antecipar a vitória do Portugal Open.

"Se ganhar, depois falamos. Agora ainda é muito cedo. Amanhã [sábado] será um novo dia e veremos o que acontece", sustentou.

Apesar de considerar estar longe da sua melhor forma, Kuznetsova admitiu estar "a jogar muito bem".

"Sinto-me em condições de enfrentar as melhoras jogadoras, mesmo sem jogar o meu melhor ténis, mas estou aí para lutar por cada ponto", concluiu.

A russa, que já foi número dois do "ranking" mundial, conta com 13 títulos na carreira, embora não levante um troféu desde 2010, quando ganhou o torneio norte-americano de San Diego.

A primeira finalista do 25.º Portugal Open tinha como melhor resultado desta época a presença nos quartos de final do torneio alemão de Estugarda.

Esta é a terceira passagem de Kuznetsova pelo torneio português, a segunda no quadro principal (falhou a qualificação em 2008). No ano passado, a russa chegou aos quartos de final.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.