O tenista espanhol Fernando Verdasco recebeu hoje o terceiro e último ‘wild-card’ para o quadro de singulares do Estoril Open, anunciou hoje a organização do único torneio português do circuito ATP.

“O Fernando Verdasco tem mostrado estar a regressar ao seu melhor ténis e é sempre um nome muito popular entre o público, não só por apresentar credenciais de ‘top 10’, mas também pelo seu ténis espetacular”, comentou João Zilhão, diretor do Estoril Open, cuja fase de qualificação arranca este sábado, no Clube de Ténis do Estoril.

De acordo com a nota da organização, Fernando Verdasco é “uma das grandes figuras do ténis espanhol da última década”, que alcançou o sétimo lugar do ‘ranking’ mundial em 2010.

Verdasco, que atualmente ocupa a 86.ª posição da hierarquia mundial, foi finalista na anterior versão do Estoril Open em 2011, perdendo na final frente ao argentino Juan Martin del Potro.

O veterano espanhol, de 32 anos, conta com seis títulos em 19 finais de singulares e sete troféus em 12 finais de pares.