O francês Stephane Robert, o sueco Elias Ymer, o italiano Andrea Arnaboldi e o canadiano Steven Diez entraram hoje no quadro principal de singulares do Estoril Open em ténis, ao vencerem os seus encontros da fase de qualificação.

Robert, segundo cabeça de série da fase prévia e 116.º jogador mundial, derrotou o uzbeque Farrukh Dustov, pelos parciais de 3-6, 6-4 e 6-1, na segunda e última ronda do ‘qualifying’ e agora vai encontrar o italiano Thomas Fabbiano.

Já Ymer, que bateu Franko Skugor, por 4-6, 6-1 e 6-4, num duelo entre os dois tenistas que eliminaram os representantes portugueses na qualificação. O sueco, 123.º da hierarquia, vai defrontar o italiano Paolo Lorenzi (52.º) na sua estreia no quadro principal.

Arnaboldi, que saiu vencedor do longo embate entre italianos com Salvatore Caruso (4-6, 7-6 (8-6) e 6-3, foi o que pior sorte teve entre os ‘qualifiers’, já que irá medir forças com Borna Coric, sexto cabeça de série do quadro principal e 41.º do ‘ranking’.

Diez, vencedor por 6-3 e 6-2 no confronto com o argentino Marco Trungelliti, tem encontro marcado com o japonês Taro Daniel.

O quadro principal do Estoril Open disputa-se entre segunda-feira e domingo, nos ‘courts’ de terra batida do Clube de Ténis do Estoril, em Cascais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.