O espanhol Pablo Carreño-Busta, 26.º do ‘ranking’mundial, vai voltar ao Clube de Ténis do Estoril para disputar a edição de 2017 do Estoril Open, prova na qual foi finalista o ano passado, anunciou hoje a organização.

“Achámos que este era o momento certo para assegurar o regresso do Pablo Carreño-Busta (...). Depois de ter sido semifinalista há dois anos e de ter passado tão perto do título no ano passado, ele acha que à terceira será mesmo de vez”, referiu o diretor do Estoril Open, João Zilhão, numa nota distribuída à imprensa.

O mesmo responsável lembrou que Carreño-Busta “foi o herói da recuperação da Espanha na primeira eliminatória da Taça Davis (...), ao garantir o ponto decisivo na Croácia, como também surgiu com o seu melhor ‘ranking’ de sempre na classificação publicada esta semana pelo ATP World Tour”.

Por seu lado, Carreño-Busta manifestou-se muito agradado com a possibilidade de tentar mais uma vez conquistar o título português.

“Estou muito entusiasmado de regressar a um torneio que nos recebe de forma fantástica e com um enquadramento para os jogadores que é dos melhores no ATP World Tour. Já estive muito perto de vencer, com meias-finais em 2015 e uma final épica no ano passado, e, este ano, vou fazer tudo para chegar um passo mais à frente”, referiu o tenista, citado na mesma nota.

Dois meses depois de ter perdido a final do Estoril Open para o compatriota Nicolas Almagro, Pablo Carreño-Busta começou a colocar troféus no currículo, depois de vencer os torneios de Winston-Salem, nos Estados Unidos, e Moscovo.