Ténis/ Estoril Open

21-03-2017 14:12

Gasquet entra nos inscritos da prova

Tenista francês é o número 22 do ranking mundial.
French Open tennis tournament at Roland Garros
Foto: Lusa

Richard Gasquet, tenista francês

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O francês Richard Gasquet, 22.º do ‘ranking’ mundial de ténis, integra a lista de inscritos para a edição 2017 do Estoril Open, a disputar entre 01 e 07 de maio, anunciou hoje a organização.

“Estou encantado por regressar ao Estoril Open, onde tive imenso sucesso em 2015, com a conquista do título. Espero voltar a jogar o meu melhor ténis outra vez, em frente a todos os meus fãs em Portugal. Vemo-nos na primeira semana de maio”, afirmou o campeão da edição de 2015, citado pela organização.

Gasquet integra a lista dos 19 jogadores com entrada direta para o quadro principal, juntando-se ao australiano Nick Kyrgios (16.º), finalista em 2015, ao argentino Juan Martin Del Potro (34.º), vencedor do torneio antecessor em 2011 e 2012, ao português João Sousa (35.º) e aos espanhóis Pablo-Carreño Busta (19.º), finalista em 2016, e Nicolas Almagro (56.º), o detentor do título.

Deste lote, constam ainda dois antigos ocupantes do ‘top 10’ do circuito, casos do espanhol Tommy Robredo (57.º) e do argentino Juan Monaco (72.º), além de Albert Ramos-Viñolas (27.º), Gilles Muller (29.º), Benoît Paire (39.º), Kyle Edmund (45.º), Ryan Harrison (47.º), Malek Jaziri (53.º), Federico Delbonis (57.º), Yoshihito Nishioka (58.º), Daniil Medvedev (60.º), Carlos Berlocq (69.º), que venceu no Estoril em 2014, e Denis Istomin (70.º).

“Estou muito satisfeito com o naipe de jogadores que reunimos para a terceira edição do Estoril Open. Mais ainda do que nas edições anteriores, teremos um belo conjunto de estilos e personalidades no Clube de Ténis do Estoril, que é garantia de um excelente espetáculo para os aficionados presentes no local e os telespectadores que nos seguem por esse mundo fora”, afirmou o diretor do torneio.

João Zilhão destacou a confirmação do regresso “do virtuoso e consagrado” Gasquet, juntando-se a algumas ‘esperanças’ do ténis mundial.

“Todos os ingredientes estão reunidos: muito carisma e muito talento, veteranos experientes com estatuto de ‘top 10’ e jovens emergentes da ‘NexGen’ do ATP World Tour, como Daniil Medvedev, atual segundo classificado na Corrida para Milão, um tomba-gigantes do Open da Austrália como Denis Istomin e vencedores de títulos ATP neste ano como Gilles Muller e Ryan Harrison”, rematou Zilhão.

Com este elenco, o português Gastão Elias, 89.º do mundo, tem boas possibilidades de entrar diretamente no quadro principal.

Conteúdo publicado por Sportinforma