Estoril Open

03-05-2017 07:16

Gastão Elias terá de bater o campeão em título para chegar aos 'quartos'

O número dois português e 107.º do mundo tenta regressar a uns quartos de final no único torneio do circuito ATP em Portugal, depois de chegar a essa fase em 2013 e 2014 no extinto Portugal Open.
Gastão Elias
Foto: MÁRIO CRUZ / LUSA

Gastão Elias

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O tenista português Gastão Elias procura hoje chegar aos quartos de final do Estoril Open, mas para tal terá de ultrapassar o espanhol Nicolas Almagro, campeão em 2016.

O número dois português e 107.º do mundo tenta regressar a uns quartos de final no único torneio do circuito ATP em Portugal, depois de chegar a essa fase em 2013 e 2014 no extinto Portugal Open, defrontando Almagro, 86.º, no segundo encontro do dia do ‘court’ Millenium.

A fechar o dia no ‘court’ principal, no segundo encontro da sessão noturna, vai estar o surpreendente João Domingues, 242.º, vindo da qualificação e que eliminou o britânico Kyle Edmund, 41.º.

Na segunda ronda, João Domingues encontra o experiente sul-africano Kevin Anderson, 66.º da hierarquia mundial.

Ao terceiro dia entram ainda em ação os dois primeiros cabeças de série do torneio, o espanhol Pablo Carreno Busta, finalista em 2016, e o francês Richard Gasquet.

Carreno Busta vai defrontar o compatriota Tommy Robredo, enquanto Gasquet, vencedor da prova em 2015, joga com o argentino Carlos Berlocq.

Conteúdo publicado por Sportinforma