Estoril Open 2017

04-05-2017 20:42

Frederico Silva "Quem me dera jogar mais vezes com jogadores deste nível"

Jogador português foi o último a cair do quarteto português que marcou presença na segunda ronda do Estoril Open
Frederico Silva
Foto: Lusa

Frederico Silva

Por André Delgado sapodesporto@sapo.pt

Apesar da derrota frente a David Ferrer, Frederico Silva mostrou-se satisfeito com o encontro que fez contra o atual nº 31 do ranking mundial.

'Kiko' fez um balanço positivo da sua participação no Estoril Open e espera viver mais momentos como os que viveu no ATP português.

"O torneio acabou aqui, Foi uma semana muito positiva. Ter a oportunidade de jogar na segunda ronda com um jogador como o Ferrer. Quem me dera jogar mais vezes com jogadores deste nível. Sem dúvida que estou contente com a exibição que fiz apesar da derrota. E agora é voltar a casa para voltar o mais rapidamente possível a torneios como este", começou por afirmar o tenista em conferência de imprensa em resposta ao SAPO Desporto.

Analisando o encontro, o jogador de 22 anos acabou por reconhecer que a experiência de Ferrer acabou por pesar no desenlace do encontro.

"Não entrei muito bem. Precisei de um bocado para entrar no jogo. No final do primeiro set já estava a chegar a um bom nível. Foi pena não ter quebrado o jogo. É claro que é óbvio ] que o [David] Ferrer joga melhor a este nível. Durante um set e meio estive em bom nível".

Em relação à sua condição física, nomeadamente a lesão no pulso que tem perturbado Frederico Silva nos últimos jogos, o jogador português diz que se "sente bem fisicamente".

"É óptimo voltar a jogar sem sentir dores", referiu.

O Estoril Open decorre até ao próximo domingo no Clube de Ténis do Estoril.

Conteúdo publicado por Sportinforma