O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa marcou, esta quinta-feira, presença no Estoril Open. Conhecido o seu gosto por ténis, o Chefe de Estado só lamentou não poder marcar presença da final que terá lugar no próximo domingo.

“Venho sempre e tenho pena de não poder vir mais vezes. Para o ano, já decidi, venho à final. Já é o segundo ano em que perco a final e não pode ser”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, à chegada ao Estoril Open.

Em relação aos tenista portugueses que ainda se encontram no torneio, Pedro Sousa e Frederico Silva, Marcelo de Sousa assumiu que será "difícil" que cheguem longe, no entanto, garante que no "ténis é muito aleatório".

“Vamos ver o que resta, mas é difícil. (...) Há um naipe muito bom de estrangeiros a lutarem pela subida, muito jovens. Tanto pode correr bem como mal, no ténis é muito aleatório", afirmou.

À chegada ao Clube de Ténis de Cascais, Marcelo Rebelo de Sousa tinham uma prenda à sua espera. Uma raquete oferecida pelo tenista Gastão Elias. O Chefe de Estado recordou com saudade os tempos em que jogava ténis, desporto que já não pratica há muito. Por isso poderá oferecer a nova raquete a um dos seus netos.

“[A raquete é] Leve, leve. Faz-me umas saudades. Comecei ainda com umas de madeira que eram muito pesadas”, recordou. Ele [o neto] joga ténis, não joga excecionalmente bem. Quem joga melhor é a minha segunda neta, a Teresa. Mas o Francisco também”, revelou.

A terceira edição do Millennium Estoril Open tem lugar até domingo no Clube de Ténis do Estoril.