Estoril Open

05-05-2017 21:02

Kevin Anderson surpreende Gasquet e já está nas meias-finais

Depois da eliminação de Nicolas Almagro caiu mais um antigo vencedor do torneio.
Gasquet

Gasquet

Por André Delgado sapodesporto@sapo.pt

Richard Gasquet, segundo cabeça de série do torneio, caiu esta sexta-feira nos quartos de final do Estoril Open frente ao sul-africano Kevin Anderson, em três sets, pelos parciais de 6-2, 3-6 e 7-6 (7-4).

No porventura mais emocionante duelo do quadro principal do Estoril Open até ao momento e que teve duas horas e 41 minutos de duração, o sul-africano Kevin Anderson nº 66 do mundo surpreendeu o francês Gasquet, 23º pré-designado do ranking ATP. O Estoril Open vê assim outro antigo vencedor do torneio cair por terra depois da eliminação de Nicolas Almagro.

Numa partida que teve de ser decidida no terceiro set, o gigante de 203 cm levou de vencida a primeira partida por 6-2. O tenista francês, mais cotado no ranking e especialista no pó de tijolo respondeu, triunfando por 6-3. Na terceira partida, reinou o equilíbrio, com o encontro a ter que ser levado para o tie-break. Aí o sul-africano impôs-se por 7-6 (7-4) e assegurou assim a presença nas meias-finais do ATP português. Anderson em teoria, pouco à vontade na terra batida e que baseia o seu jogo no serviço e numa direita poderosa surpreendeu assim o mais categórico e completo jogador francês.

O gigante sul-africano vai agora medir forças com o vencedor do encontro entre o luxemburguês Gilles Muller e o japonês Taro Daniel.

O Estoril Open disputa-se até domingo no Clube de Ténis do Estoril.

Conteúdo publicado por Sportinforma