Estoril Open 2017

06-05-2017 18:37

Gilles Muller é o segundo finalista do Estoril Open

Luxemburguês vai medir forças com o espanhol Pablo Carreño-Busta na final do torneio.
Gilles Muller

Gilles Muller

Por André Delgado sapodesporto@sapo.pt

O luxemburguês Gilles Muller venceu o sul-africano Kevin Anderson em dois sets, pelos parciais de 7-6 e 6-4 na segunda meia-final da tarde e assegurou a presença na final do Estoril Open.

Numa partida que contou com 1h38 de duração e que opunha dois jogadores que batem muito forte na bola e têm no serviço um dos seus pontos fortes, Gilles Muller foi quem conseguiu estar mais à vontade no pó de tijolo do Estoril. Nem os 'serviços-bomba' de Anderson a chegarem aos 217 km/h assustaram o jogador de 33 anos. O sul-africano acabou por não incomodar o adversário e saiu sem brilho nas meias-finais do torneio.

Kevin Anderson até começou o primeiro set da melhor forma, mas acabou por desperdiçar um set point a seu favor, permitindo a recuperação de Muller que fechou o primeiro set, vencendo por 7-5.

Na segunda partida, o 'esquerdino' foi tremendamente eficaz. No único 'break point' de que dispôs no serviço do adversário, Muller não falhou e acabou por vencer a segunda partida por 6-4.

A atravessar um excelente momento de forma, Gilles Muller vai medir forças com Pablo Carreñas Busta na final do Estoril Open que se joga este domingo no Clube de Ténis do Estoril.

Já na variante de pares, a dupla constituída pelo norte-americano Ryan Harrison e pelo neo-zelandês Michael Venus vai medir forças na final contra os espanhóis Tommy Robredo e David Marrero.

Conteúdo publicado por Sportinforma