O norte-americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus sagraram-se hoje campeões de pares da terceira edição do Millennium Estoril Open em ténis, ao derrotarem na final os espanhóis David Marrero e Tommy Robredo.

Para conquistarem o seu primeiro título como dupla, Harrison e Venus impuseram-se aos mais experientes espanhóis por 7-5 e 6-2, em 60 minutos.

Este é o sexto título de pares para o neozelandês, que conquistou os outros ao lado do croata Mate Pavic, e o terceiro para o norte-americano, que tinha vencido em Newport (2011) e Atlanta (2012) ao lado do também neozelandês Matthew Ebden.

Os novos vencedores surpreenderam a dupla espanhola, que era claramente favorita, uma vez que Marrero venceu o título do Estoril Open em 2010, ao lado de Marc López, com quem também foi finalista em 2015, na primeira edição disputada no Clube de Ténis do Estoril, e em 2011 (em 2012, também o foi, fazendo dupla com o austríaco Julian Knowle).

Tommy Robredo também foi finalista do antigo Estoril Open, em 2005, juntamente com o argentino Juan Ignacio Chela.

Harrison e Venus sucedem no palmarés do Millenium Estoril Open aos tenistas norte-americanos Scott Lipsky e Eric Butorac.