Juan Martin del Potro está bem encaminhado para a revalidação do título de campeão do Estoril Open, ao bater hoje Albert Montanes e assim assegurar um lugar nas meias-finais do torneio. Após o triunfo sobre o tenista espanhol, o primeiro cabeça de série só espera continuar a elevar o nível do seu jogo. 

«Estou feliz, penso que joguei melhor hoje do que ontem. Albert Montanes é um grande jogador em terra batida, já venceu duas vezes o torneio, mas joguei muito bem e estou feliz por seguir em frente. Agora tenho de jogar melhor amanhã se quero continuar em prova», afirmou o tenista argentino, na conferência de imprensa realizada logo após a sua vitória no court Central.

Sublinhando o trabalho feito nas últimas semanas para se «aproximar dos lugares de topo do ranking», Del Potro deixa elogios ao adversário de amanhã, o suíço Stanislas Wawrinka.

«Ele tem potencial, joga muito bem em todas as superfícies. É perigoso na terra batida, mas tentarei servir bem, ser confiante nas minhas pancadas e quero aproveitar todas as oportunidades», frisou. 

Sobre o seu desempenho nesta 23ª edição do Estoril Open, o número 12 do ranking mundial revelou a sua satisfação. «O torneio está cada vez melhor, cada vez mais bonito. Há muita gente a assistir aos jogos e sinto-me cómodo no Estoril Open. Amanhã tenho um encontro muito difícil, mas vou estar atento e com 'ganas' de fazer um grande jogo», sentenciou o argentino.