O tenista argentino Juan Martin Del Potro tem este domingo a possibilidade de renovar o título e tornar-se bicampeão do Estoril Open, caso vença o francês Richard Gasquet, que procura "vingar-se" da final perdida em 2007.

O jogo, programado para depois das 15h30, colocará frente a frente os dois primeiros cabeças de série (Del Potro é o primeiro e Gasquet o segundo).

Richard Gasquet, 18.º do "ranking" mundial ATP, terá a oportunidade de vingar a derrota na final do Estoril Open de 2007, depois de ter vencido, no sábado, o espanhol Albert Ramos, num encontro difícil e que durou mais de três horas.

Para isso, terá de bater o argentino Juan Martin del Potro, número 12 mundial, campeão em título e que lutará para renovar o feito do ano passado e ser o terceiro jogador a ganhar em dois anos consecutivos no Jamor.

Em 23 edições, apenas quatro jogadores venceram por duas vezes, mas só dois o fizeram em anos seguidos: o austríaco Thomas Muster (1995 e 1996) e o espanhol Albert Montanes (2009 e 2010).

Esta é a primeira final de Richard Gasquet desde 2010, ano em que conquistou o último dos seus seis títulos, em Nice.

Gasquet atingiu a sua melhor classificação de sempre a 09 de julho de 2007, depois de uma série vitoriosa em que somou quatro títulos: Lyon, Gstaad e Nottingham, todos em 2006, e Mumbai, em 2007 - o primeiro triunfo foi em Nottingham, em 2005.

Já o argentino, tem em destaque no seu currículo, o título no Open dos Estados Unidos, em 2009 e o quarto lugar no "ranking", em janeiro de 2010.

Também hoje, joga-se a final de pares masculina, entre a dupla dos primeiros cabeças de série, o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o holandês Jean-Julien Rojer, e os quartos cabeças de série, o austríaco Julian Knowle e o espanhol David Marrero.

A 23.ª edição do Estoril Open em ténis, o mais conceituado torneio da modalidade em Portugal, termina hoje no Complexo do Jamor, em Oeiras.v