Uma pessoa morreu hoje na baía de São Francisco, na Califórnia, durante um treino do catamaran sueco Artemis Racing, um veleiro que prepara a sua participação na Taça América.

Mindy Talmadge, porta-voz do departamento de bombeiros local, informou que o homem foi declarado morto no St. Francis Yacht Club, depois de várias tentativas para o reanimar.

De acordo com o site oficial da Taça América, o homem, um dos tripulantes do catamaran, ficou preso debaixo do barco cerca de 10 minutos, tendo depois sido resgatado pela equipa de emergência que tentou a reanimação.

«A nossa central foi alertada de que um barco tinha virado e que uma pessoa estava na água há 10 ou 15 minutos. Um dos barcos de salvamento resgatou o homem e foi iniciada de imediato a reanimação», disse Talmadge à agência AFP.

Ainda segundo aquela porta-voz, a equipa de salvamento prosseguiu com as tentativas de reanimação até à chegada ao clube St. Francis Yacht Club, onde se encontravam os paramédicos, mas estes acabaram por declarar a morte do tripulante.

Um segundo elemento da tripulação ficou ferido, mas, de acordo com Talmadge, não se encontra em risco de vida, tendo os restantes elementos saído ilesos do acidente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.