Os russos do Synergy, de Valentin Zavadnikov, foram os vencedores da disciplina de "Match Racing" da Cascais RC44 Cup 2012, segunda etapa do circuito mundial da Classe RC44, que hoje teve início e decorre até domingo em águas cascalenses.

Patrick Monteiro de Barros, vencedor do circuito em regatas de frota em 2008, teve uma boa estreia com o Team Cascais, terminando na segunda posição, empatado com os russos do Nika, de Vladimir Prosikhin, depois de ter somado cinco vitórias e duas derrotas.

O jovem Tomás Barreto, da equipa de Optimist do Clube Naval de Cascais, esteve na tripulação do Artemis, do sueco Torbjorn Tornqvist, e foi terceiro, com o mesmo número de pontos do Katusha, de Gennadi Timchenko, com o neozelandês Russell Coutts ao leme.

O AEZ, do austríaco René Mangold, em que navegam os portugueses Nuno Barreto, medalhado nas olimpíadas de Atlanta 96, e Gilberto Conde, somaram três triunfos e três derrotas, enquanto o AFX, do italiano Massimo Barranco, que tem o olímpico Diogo Cayolla a bordo, apenas conseguiu ganhar um dos seis “matches” realizados.

«Espero obter os melhores resultados. Cascais é um local de grandes sensações e elevadas expectativas», explicou Massimo Barranco, armador AFX Capital Racing Team.