Álvaro Marinho e Miguel Nunes continuam a ser os velejadores portugueses mais bem classificados no Troféu Princesa Sofia, em Palma de Maiorca, seguindo na 10.ª posição após as duas primeiras regatas da “frota de ouro”.

O Team Seth mantém o bom desempenho em águas maiorquinas, onde decorre o apuramento olímpico nacional nas Classes 470, 49er, Laser Radial e Laser Standard, tendo hoje marcado um quarto lugar e um 21.º.

Também integrados na Frota de Ouro de 470, António Matos Rosa/Ricardo Schedel fizeram 45.º e 36.º e estão na 44.ª posição.

Os australianos Mathew Belcher/Malcolm Page são os líderes, seguidos dos israelitas Gideon Kliger/Eran Sela e dos argentinos Lucas Calabrese/Juan de la Fuente.

Em Laser Radial, Sara Carmo subiu ao 21.º posto da classificação, tendo sido 16.ª e 18.ª.

A espanhola Alicia Cebrián é primeira, seguida da holandesa Marit Bouwmeester e da belga Evi Van Acker.

Bernardo Freitas/Francisco Andrade ocupam o 19.º na classe 49er, depois de realizadas três regatas no grupo de ouro, nas quais marcaram 13.º, 25.º e nono. Na Frota de Prata, Jorge Lima/José Luís Costa, com 11 regatas efetuadas quedam-se pelo 32.º lugar.

Os dinamarqueses Jonas Warrer/Soren Hansen estão na frente com os britânicos John Pink/Rick Peacock e os franceses Manu Dyen/Stephane Christidis em segundo e terceiro, respetivamente.

Em Laser Standard, Gustavo Lima é 36.º, tendo alcançado um 35.º e um 22.º nas duas do dia.

Na Frota de Prata, com sete regatas disputadas, Rui Silveira ascendeu ao 54.º lugar e Tiago Morais está no 73.º lugar.

O australiano Tom Burton continua a comandar, seguido pelos ingleses Paul Goodison e Nick Thompson.

Afonso Domingos/Frederico Melo acabaram o quarto dia em 16.º da geral de Star. A tripulação nacional foi quarta na primeira e 21.ª na segunda.

Lideram os britânicos Iain Percy/Andrew Simpson. Os brasileiros Robert Scheidt/Bruno Prada e os neozelandeses Hamish Pepper/Jim Turner fecham os lugares do “pódio”.