As olímpicas Rita Gonçalves/Mariana Lobato/Diana Neves iniciaram hoje a participação no Mundial Feminino de Match Racing, a decorrer em Gotemburgo, na Suécia, ocupando a quinta posição da geral do Grupo B.

No último teste antes dos Jogos de Londres2012, a tripulação liderada por Rita Gonçalves disputou três “matches”, somando uma vitória e duas derrotas, segundo informação da Federação Portuguesa de Vela (FPV).

A tripulação nacional, atual nº 19 do “ranking” mundial, foi batida pela francesa Claire Leroy, terceira do ranking mundial e pela britânica Lucy Macgregor, segunda da tabela mundial.

A vitória das portuguesas surgiu face à espanhola Tamara Echegoyen (oitava do ranking).

No final do primeiro dia, o Grupo B é liderado por Claire Leroy e pela finlandesa Silja Lehtinen, ambas com 3 vitórias e nenhuma derrota, seguindo-se a holandesa Renée Groeneveld e a inglesa Macgregor.

No grupo A, a atual líder do ranking mundial e detentora do título, a norte-americana Anna Tunnicliffe, soma 4 vitórias e nenhuma derrota, tal como a russa Ekaterina Skudina (quarta), Sally Barkow, também dos Estados Unidos (quinta) e a australiana Olivia Price (sexta). 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.