O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, felicitou o velejador português João Rodrigues, que no sábado se sagrou campeão europeu da classe Raceboard.

«Gostaria de felicitar publicamente o João Rodrigues, que depois de bater o recorde luso de presença em seis Jogos Olímpicos consecutivos foi agora campeão europeu da classe Raceboard. Um exemplo», lê-se numa nota da Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude.

João Rodrigues venceu a prova no “mar menor”, o maior lago de água salgada da Europa, situado junto ao Mediterrâneo, na região espanhola de Múrcia, batendo o espanhol Iván Pastor por um ponto, enquanto o polaco Maksymilian Wojcik, campeão mundial da categoria, terminou no terceiro lugar.

Na mesma nota, Alexandre Mestre elogiou também o dirigismo português, que «chegou novamente, de forma notável, ao pódio mundial».

«Parabéns a Fernando Claro, novo presidente da Confederação Europeia de Hóquei em Patins, e Vicente Araújo, pela nomeação para o Grupo Executivo da Federação Internacional de Voleibol. Uma tripla honra para o desporto nacional», conclui.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.