O Benfica contratou a dupla de vela Miguel Nunes e Gonçalo Pires para integrarem o projeto Benfica Olímpico, anunciou hoje o clube no seu sítio oficial.

Os dois velejadores portugueses competem na classe 470 há apenas seis meses e conquistaram em fevereiro o campeonato nacional desta categoria olímpica, em Vilamoura, no Algarve.

Miguel Nunes, de 36 anos, participou nas últimas quatro edições dos Jogos Olímpicos, nos quais conseguiu sempre posicionar-se entre os oito primeiros classificados, e procura chegar ao Rio2016.

Campeão da Europa em 2007, na Grécia, e segundo classificado no Campeonato do Mundo do ano seguinte, na Austrália, Nunes faz atualmente dupla com o jovem Gonçalo Pires, de 18 anos, que ocupava em 2012 o primeiro lugar do “ranking” nacional na classe 420.

Os velejadores fazem agora parte do projeto Benfica Olímpico, que agrega atletas de diferentes modalidades, entre os quais se encontram o campeão olímpico do triplo salto, Nelson Évora, e a vice-campeã olímpica em triatlo, Vanessa Fernandes, ambos em Pequim2008.