Os velejadores Diogo Pereira e Pedro Cruz mantiveram hoje o segundo lugar na classe de 420 masculino no Campeonato do Mundo da Juventude ISAF, que termina sexta-feira em Limassol, Chipre.

A tripulação portuguesa venceu uma das três regatas e ficou em terceiro nas outras duas, o que lhe permitiu manter a segunda posição da geral, a sete pontos dos líderes, os brasileiros Tiago Brito e Andrei Kneipp.

Na classe de 420 feminino, Ana Mariz e Marta Melo subiram ao 23.º lugar, depois dos 21.º e 19.º postos alcançados nas duas regatas realizadas hoje. A dupla australiana Carrie Smith/Ella Clark está na frente da classe.

Rodolfo Pires e Pedro Costa mantêm-se no 28.º lugar na prova de 29er. Vasco Rocha e Salvador Taveira continuam no 14.º posto no SL 16, numa prova em que os neozelandeses Isaac Mchardie e Micah Wilkinson já são campeões do mundo.

Em Laser Radial, Santiago Sampaio subiu ao 31.º lugar no setor masculino, Carolina João está em 26.º lugar na tabela feminina, num escalão em que a norueguesa Line Flem Host se sagrou campeã do mundo.

Frederico Rodrigues continua em 23º em RS:X, numa prova em que o britânico Kieran Martin já conquistou o título.

Quanto ao Mundial de Optimist, que decorre desde quarta-feira ao largo de Garda, em Itália, Tiago Serra, bicampeão de Portugal de juvenis, é o português mais bem classificado, no 51.º lugar da geral, estando Rita Lopes na 79.ª posição nos femininos.

Afonso Luz ocupa a 137.ª posição, Mafalda Pires de Lima está no 147.º lugar e André Serra no 209.º posto.

A prova, que conta com a participação de 249 velejadores de 57 países, é liderada por Yi Jia Loh, de Singapura, seguido do alemão Nils Sternbeck e do também singapurense Edward Tan.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.