Os velejadores portugueses Pedro Rebelo de Andrade e Álvaro Marinho qualificaram-se hoje para as meias-finais da Troia Portugal Match Cup, que disputam com os franceses Pierre-Antoine Morvan e Arthur Herreman.

Após as 39 regatas de “Round Robin” (grupos), disputadas no rio Sado, Pierre-Antoine Morvan segue na liderança, com 5,5 pontos, seguido de Álvaro Marinho (4,25), Pedro Rebelo de Andrade e Arthur Herreman, ambos com quatro pontos.

No final do dia, Pierre-Antoine Morvan mostrou-se satisfeito com o resultado e confiante para as regatas de domingo, o dia do encerramento da prova.

«Estamos muito felizes com a forma como estamos a velejar e estamos muito confiantes para a próxima fase. Para amanhã (domingo), partimos em vantagem, pois a nossa equipa tem o poder de escolher o nosso adversário, estudando a melhor opção para o embate das meias-finais. Agradecemos o convite da organização, estamos a gostar muito das condições meteorológicas, do percurso e da excelente competitividade que existe na prova», sublinhou o "skipper" gaulês.

No âmbito da prova, Troia recebeu a visita dos judocas Nuno Delgado e Telma Monteiro, que estiveram dentro das embarcações e concordaram que se tratou de «um desafio a repetir».

«Este dia tem sido uma experiência completamente diferente do judo, ao qual estou habituada. Estive dentro de uma embarcação e adorei a dinâmica da equipa, contrariando a opinião de monotonia que eu tinha sobre a vela. Sem dúvida, um desafio a repetir», declarou Telma Monteiro.

Nuno Delgado elogiou o «dia fantástico» que viveu, afirmando que começou a «adorar a modalidade».

«Até hoje nunca tinha participado como membro da tripulação, mas sim como espetador. Tal como no judo, a vela é um trabalho de equipa», recordou o judoca luso.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.