As embarcações do Team Angola presentes na Cidade do Cabo (África do Sul) estão prontas para, a partir das 14h00 locais, iniciarem a odisseia da travessia do Atlântico Sul, até ao Rio de Janeiro, no Brasil.

Trata-se dos veleiros Mussulo III e o Bille, tecnicamente comandados por dois angolanos, nomeadamente, José Luís Caldas e Tita Correia da Silva, respetivamente, num total de 16 tripulantes.

Os dois veleiros vão competir nestas regatas ao lado de outras 37 embarcações de diversos países, como da África do Sul, Holanda, Bélgica, Austrália e Índia, com uma duração aproximada de 13 dias para chegada ao Rio de Janeiro (Brasil).

O presidente do Conselho Executivo da empresa de Telecomunicações, Angola Cables, António Nunes, patrocinadora dos dois barcos, disse estar tudo operacional para que os mesmos possam levar com naturalidade o nome do país além fronteiras.

«Somos uma empresa pioneira e aceitamos grandes desafios. Atravessar o Mar Grande é um deles(...)», realçou o responsável da empresa Angola Cables.