Pelos menos 119 velejadores do Clube Naval de Luanda nas classes Optimist, Laser, 420 e 470 participaram neste sábado, em Luanda, na sétima edição da Regata Atlântico, enquadrada nas festividades do mês da criança (Junho).

De acordo com o diretor de Mecenato e Investimento do Banco Atlântico, Dárdano Santos, em declarações à Angop, a iniciativa, que se realiza desde 2008 ao abrigo da parceria entre a instituição bancária e o Clube Naval da capital do país, está inserida no projeto de investimentos.

“A Regata Atlântico é já um evento de referência, cujo objetivo é reconhecer o empenho dos atletas que praticam a modalidade e também incentivar a participação de mais crianças e jovens para a prática do desporto”, realçou.

Indicou que no âmbito do programa de investimento social, o Projeto “Logos o Atlântico” apoia ainda cerca de 4 mil crianças entre 6 e 18 anos, contribuindo para a criação de mais e melhores espaços de lazer.  

O evento, sem fim competitivo, que reuniu diversas crianças na sede social do Clube Naval na Ilha do Cabo, em Luanda, é uma organização conjunta entre o Clube Naval e o Banco Atlântico.