Os velejadores portugueses Jorge Lima e José Costa terminaram no 13.º lugar o primeiro dia de regatas do Grupo de Ouro da classe 49er na etapa da Taça do Mundo de Miami, nos Estados Unidos.

A dupla portuguesa alcançou o 16.º, 14.º e 7.º lugar nas três primeiras regatas e está a 12 pontos da décima posição, que garante a participação na regata das Medalhas, a disputar no domingo.

A liderança em 49er pertence aos britânicos John Pink e Stuart Bithell, seguidos dos australianos Joel Turner e Iain Jensen e dos espanhóis Diego Botín e Iago Marra.

Na categoria de Laser, Gustavo Lima cumpriu as duas primeiras regatas do grupo de ouro, sendo 15.º e 23.º, e subiu ao 34.º lugar. Rui Silveira, que está no grupo prata, foi 9.º e 23.º e ocupa a 64.ª posição.

O australiano Matthew Wearn está no comando da competição, com o britânico Nick Thompson a ser segundo e o brasileiro Robert Scheidt a ocupar o terceiro lugar.

Em 470, João Villas-Boas e Miguel Nunes são os portugueses mais bem classificados, com a dupla a situar-se no 27.º lugar, depois de um 13.º e um 30.º nas regatas de quarta-feira.

António Matos Rosa e João Matos Rosa mantêm a 31.ª posição, depois de serem 29.º e 23.º, tal como Diogo Pereira e Manuel Macedo que continuam em 38.º, tendo sido 37.º e 33.º.

Esta categoria é liderada pelos britânicos Luke Patience e Elliot Willis.

Os australianos Mathew Belcher e Will Ryan e os gregos Panagiotis Mantis e Pavlos Kagialis são segundos e terceiros, respetivamente.