A dupla João Villas-Boas/Miguel Nunes continua na liderança do VII Campeonato de Portugal de classes olímpicas na classe 470, enquanto João Rodrigues e Eduardo Marques continuam a impor-se, respetivamente, nas classes RS:X e Laser.

No penúltimo dia da competição, que termina no domingo em Portimão, o vento instável dificultou a prova, apontou a Federação Portuguesa de Vela (FPV), em comunicado.

“As classes Laser e 470 cumpriram as duas regatas previstas, enquanto a RS:X apenas completou duas das três agendadas”, informaram.

Em 470, João Villas-Boas/Miguel Nunes viram interrompida a sua série de vitórias, sendo sextos e terceiros nas duas realizadas. No entanto, continuam no comando da classe com três pontos de vantagem sobre António Matos Rosa/João Matos Rosa, que foram segundos nas duas.

Na classe Laser, Eduardo Marques não terminou a primeira regata do dia e venceu a segunda, permanecendo na liderança com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Rui Silveira que foi segundo e quarto.

Em RS:X, João Rodrigues somou mais duas vitórias e está a prestes a conquistar o título de Campeão de Portugal. No segundo lugar está agora o espanhol Borja Serra, com o checo Karel Lavicky a descer de posição.

O Campeonato de Portugal de classes olímpicas encerra no domingo, com duas regatas em cada classe.