O novo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, explicou hoje que o município já entrou em contacto com a organização da Volvo Ocean Race para "assumir mais responsabilidades" na organização da prova de vela.

À margem da partida do ciclista Jorge Cristóvão, que vai ligar Lisboa a Baku para assinalar os primeiros Jogos Europeus, Fernando Medina mostrou-se feliz por Lisboa voltar a acolher a Volvo Ocean Race, assumindo no entanto que a capital "pode ter condições para vir a desempenhar um papel mais importante na prova".

"O nosso envolvimento com a Volvo Ocean Race é um envolvimento de futuro. Vamos acolher de novo a edição, é um dos grandes eventos desportivos do mundo. Temos uma grande expetativa de que o esforço e profissionalismo com que temos organizado uma etapa nos permita poder ter condições para vir a desempenhar um papel mais importante na prova", assumiu.

O presidente da Câmara de Lisboa confirmou mesmo que a autarquia já falou com a organização da prova para "assumir mais responsabilidades e outro papel na Volvo Ocean Race".

A Volvo Ocean Race, a maior regata à volta do mundo passará este ano por Lisboa entre os dias 25 de maio e 07 de junho.