A passagem por Lisboa da Volvo Ocean Race, a maior competição de vela oceânica do mundo, vai contar com o alto patrocínio do Presidente da República, Cavaco Silva, anunciou hoje a organização portuguesa da prova.

Em comunicado, a organização considera que a concessão do alto patrocínio “reconhece um dos maiores eventos do mundo, que irá reafirmar Portugal no panorama mundial da vela”.

“Receber o alto patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República é mais um motivo de orgulho para toda uma equipa que tem por objetivo elevar bem alto o nome de Portugal através da edificação do melhor e maior ‘stopover’ da história da Volvo Ocean Race”, afirmou José Pedro Amaral, diretor da paragem portuguesa.

O alto patrocínio do Presidente da República tem como objetivo promover, incentivar e mobilizar o país e os cidadãos perante os desafios e oportunidades que se colocam no caminho de Portugal

A organização da paragem em Lisboa, onde a prova deverá chegar a 25 de maio, refere que o evento “permitirá aos portugueses estreitar os laços históricos que o país tem com o mar” e lembra a “importância do mar para o futuro da economia do país”.

A prova, que saiu de Espanha em outubro do ano passado, vai efetuar em Portugal uma paragem de 14 dias, durante os quais, em paralelo com competição, vão realizar-se concertos, exposições e atividades subordinadas ao tema do mar.

Segundo a organização, Cavaco Silva, deverá visitar a Doca de Pedrouços durante a paragem da Volvo Ocean Race em Lisboa, em data a anunciar posteriormente.

Lisboa vai ser palco da chegada da sétima etapa, que está a ser disputada por seis barcos e que partiu de Newport, nos Estados Unidos, a 17 de maio.

A 12.ª edição da Volvo Ocean Race, que tem uma duração de nove meses, terminará em Gotemburgo, na Suécia, a 27 de junho.

De Lisboa, e depois de uma regata de Porto na zona de Pedrouços, a Volvo Ocean Race parte, a 07 de junho, para Lorient, em França.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.