Uma mulher ficou hoje gravemente ferida, em acidente ocorrido à margem da nona etapa da regata Volvo Ocean Race, que partiu de Lorient, França, em direção a Gotemburgo, Suécia.

Em comunicado, a organização da prova dá conta do acidente, que envolveu um trimarã (o Spidrift2, sem ligação à regata) e um semirrígido de comissários de prova, ao lago de Lorient, zona de partida da etapa franco-sueca.

"Uma mulher ficou seriamente ferida e está a ser assistida no hospital de Lorient. Estamos preocupados com o seu estado e estamos em contacto com os organizadores da escala de Lorient e as autoridades locais", acrescenta o comunicado.

Segundo a Prefeitura Marítima do Atlântico, a colisão entre o monocasco e a embarcação pneumática feriu nas pernas uma das tripulantes do trimarã, que foi de imediato transportada para o hospital, em helicóptero medicalizado da Segurança Civil.

O trimarã Spindrift 2 é o maior multicasco de competição do mundo, com 40 metros. Detém, desde janeiro de 2012, o recorde do de volta ao mundo em vela, sem escalas, com 45 dias, 13 horas e 42 minutos.