O domínio de João Rodrigues na classe RS:X da Semana Olímpica Canária de Vela prossegue, apesar do velejador português ter falhado hoje, ao terceiro dia, a vitória em uma das regatas disputadas.

Depois de um pleno do madeirense nos dois primeiros dias, o britânico Sam Sills quebrou a série vitoriosa na competição de João Rodrigues, que no entanto continua a liderar folgadamente na Gran Canária (Canárias, Espanha).

Sills subiu ao terceiro lugar (21 pontos), atrás de Rodrigues (seis pontos, com descarte de dois) e do norueguês Sebastian Wang-Hansen (16).

Em Laser Standard, depois de oito regatas disputadas, Rui Silveira caiu para a 19.ª posição, enquanto Eduardo Marques desceu ao 23.º lugar. O espanhol Joaquin Blanco é primeiro, o montenegrino Milivoj Dukic é segundo e o holandês Niels Broekhuizen está na terceira posição.

Em Imperia, na Itália, João Villas-Boas/Tomás Camelo desceram à sétima posição da geral de 470 masculino e mantêm-se como os portugueses mais bem classificados na Imperia Winter Regatta, competição que termina na terça-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.