A dupla portuguesa formada por Jorge Lima e José Costa lidera a classe 49er após as duas primeiras regatas da etapa de Miami, nos Estados Unidos, da Taça do Mundo da Federação Internacional de Vela, disputadas na segunda-feira.

A equipa portuguesa começou o dia com a vitória na primeira regata, terminando em terceiro a segunda corrida.

Na geral, Jorge Lima e José Costa comandam, à frente dos austríacos Nico Delle-Karth/Nikolaus Resch e dos britânicos James Peters/Fynn Sterritt.

Em RS:X, João Rodrigues foi 13.º na única regata realizada pelas pranchas à vela e ocupa igual posição na geral. Os chineses Chunzhuang Liu e Aichen Wang partilham o primeiro lugar da geral e o holandês Dorian Van Rijsselberge é terceiro.

Na classe laser, Rui Silveira foi 28.º e 26.º nas duas primeiras regatas, ocupando o 53.º lugar na geral, liderada pelo holandês Rutger Van Schaardenburg.

Em 470 masculino, João Villas-Boas/Tomás Camelo ocupam a 19.ª posição, depois de ter sido disputada apenas uma regata. Os sul-africanos Asenathi Jim/Roger Hudson lideram seguidos dos chilenos Andres Ducasse/Francisco Ducasse e dos australianos Thomas Klemens/Timothy Hannah.