O 42º Torneio Internacional de Vela do Carnaval “Carnival Regatta” decorre entre os dias 6 e 8 de fevereiro e conta com a participação de 400 Velejadores dos quais mais de 200 crianças provenientes de 16 países inscritos na classe Optimist.

A Carnival Regatta, para além das classes Laser 4.7, Laser Radial, 420, que disputam a PAN-Prova de Apuramento Nacional, inclui ainda as classes Snipe e Dart, assim como a 1ª Etapa do Circuito de Surf Algarve 2016 - evento que se disputará na Praia da Rocha Baixinha Nascente.

Ao longo dos próximos dias o resort algarvio espera receber centenas de visitantes, entre eles alguns nomes ilustres da vela internacional, como por exemplo Phillip Allen, o Diretor da equipa de Abu Dhabi Ocean Racing – que será o convidado da próxima edição das V-Talks, a decorrer a 7 de Fevereiro, pelas 19h, no Museu Cerro da Vila. A presença de participantes, staff e curiosos vai traduzir-se em boas receitas para o turismo da região: no total, serão servidas mais de 2500 refeições e estão reservadas mais de 1000 dormidas.

De acordo com Paul Taylor, Presidente de Vilamoura World, “este é mais um exemplo de um evento desportivo de relevo que Vilamoura se orgulha de organizar e que tem um ótimo palco: a premiada Marina de Vilamoura. Estão reunidas todas as condições para que esta seja mais uma prova de sucesso; o nosso trabalho é garantir que os visitantes levam boas recordações deste fim- de-semana no Algarve”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.