O velejador português Gustavo Lima terminou hoje em 17.º lugar da geral o penúltimo dia do Campeonato da Europa de Laser, a decorrer nas Canárias, Espanha.

Num dia em que se cumpriram três regatas, Gustavo Lima foi 32.º, 40.º e terceiro, sendo o melhor português em prova. Eduardo Marques, por seu turno, está em 27.º, depois de ser 47.º, 26.º e 29.º.

No Grupo de Prata, Rui Silveira terminou o dia em 64.º, depois de completar as três regatas do dia em 12.º, 11.º e 5.º. Em pior posição está Santiago Sampaio que, ao terminar em 45.º, 17.º e 36.º, ocupa agora o 96.º lugar.

O norueguês Hermann Tomasgaard lidera, seguido do sueco Jesper Stalheim e do argentino Julio Alsogaray.

Em Laser Radial Feminino, Sara Carmo destacou-se ao subir ao 34.º lugar da tabela classificativa do Grupo de Ouro, após um 13.º, um 25.º e um 50.º lugares.

A holandesa Marit Bouwmeester é primeira, a sueca Josefin Olsson é segunda e a chinesa Lijia Xu está na terceira posição.

Na categoria RS:X, João Rodrigues mantém a segunda posição da geral na XI Semana Olímpica Andaluza - XIV Troféu de Carnaval, que decorre até 06 de março, em Cádis, mais uma prova de preparação para a sétima presença nos Jogos Olímpicos.