A equipa Sail Portugal terminou este sábado na oitava e última posição a primeira etapa das Extreme Sailing Series de vela, que se disputou em Mascate, Omã.

No último dia da prova, disputaram-se seis regatas, com a equipa lusa a conseguir dois quartos lugares, dois quintos, um sexto e um sétimo, ficando a dois pontos da Team Turx, da Turquia, sétimo classificado.

“Estamos muito satisfeitos com a evolução da equipa ao longo destes quatro dias, nós sabemos onde e como temos de melhorar, e vamos trabalhar com o objetivo de sermos mais consistentes nas próximas etapas. Equipas novas como a nossa, levam sempre tempo a estar afinadas, mas isto é apenas o início da grande aventura que é o Sail Portugal”, disse o diretor da equipa Nick Crabtree.

A correr em casa, o Oman Air conquistou a prova, ao vencer 10 das 19 regatas disputadas, tendo terminado com 217 pontos, à frente da Red Bull Racing Team (Áustria), com 184, e da BAR Academy (Grã-Bretanha), com 175.

A próxima etapa das Extreme Sailing Series disputa-se de 29 de abril a 02 de maio, em Qingdao, na China, passando por Lisboa de 06 a 09 de outubro.