Os atletas portugueses estiveram em evidência nos Campeonatos do Mundo da classe Hansa de vela adptada, que terminaram hoje em Medemblik, Holanda, conquistando uma medalha de prata e duas de bronze.

Na classe 2.3, Fernando Pinto conquistou a medalha de prata, enquanto Luísa Graça alcançou a medalha de bronze, o mesmo resultado obtido por Pedro Reis em Hansa 303 solitário.

José Manuel Leandro, presidente da Federação Portuguesa de Vela, mostrou-se orgulhoso pelo desempenho dos velejadores: “Os resultados são extraordinários e quero endereçar os parabéns aos medalhados e também aos restantes portugueses que participaram. Uma vez mais, a modalidade dignifica e eleva o nome de Portugal, desta feita através da vela adaptada.”

Na prova de Hansa 2.3, Fernando Pinto foi apenas suplantado pelo malaio Al Mustakim Matrin, enquanto Luísa Graça ficou com o bronze e Pedro Carvalho foi oitavo classificado.

Nos 303 solitário, Pedro Reis foi medalhado de bronze, com o australiano Christopher Symonds a conquistar o ouro, seguido do suíço Willi Lutz.

Pedro Reis/Ana Cunha foram quintos da geral de 303 duplo, enquanto Luís Martins/José Cavalheiro terminaram no oitavo lugar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.