A austríaca Red Bull Sailing Team divide a liderança da Extreme Sailing Series com a suíça Alinghi, depois de cumpridas cinco regatas da competição que decorre até domingo no Funchal.

A equipa vencedora do dia foi mesmo a Red Bull Sailing Team, com vitórias nas segunda e quarta regatas, formação que lidera com 52 pontos, os mesmos da Alinghi, segunda, enquanto Oman Air, com um pódio no dia de hoje, encontra-se em terceiro lugar na classificação geral.

A equipa SAIL Portugal - Visit Madeira, que na primeira regata, disputada na quinta-feira, tinha ficado em quinto, obteve hoje como melhor resultado um segundo lugar, na quarta e última regata do dia, ocupando o quinto posto da geral com 41 pontos.

“Nós hoje esperávamos que o vento entrasse, mesmo que fosse pouco, para podermos velejar e o público poder apreciar o espetáculo. Tivemos algumas dificuldades nas largadas, mas, apesar de tudo, conseguimos recuperar alguns lugares nas três primeiras regatas e na última conseguimos largar bastante bem e terminar em segundo. O objetivo é sempre melhorar e tentar atingir o pódio”, comentou no final Diogo Cayolla, 'skipper' da equipa.

Também o 'skipper' da Red Bull Sailing Series, Roman Hagara, referiu que as regatas correram como esperado, apesar do vento fraco: “Estes barcos são muito rápidos quando temos vento e é isso que faz desta competição o que ela é. Mas, apesar do vento fraco, conseguimos ganhar duas das quatro regatas que fizemos. Estamos contentes com estes resultados e ansiosos para os próximos dias.”

Depois de competir na Madeira até domingo, a Extreme Sailing Series viaja para Lisboa para a sétima prova, de 06 a 09 de outubro, num campeonato que tem apenas mais uma prova, na Austrália, de 08 a 11 de dezembro.