Os velejadores Diogo Costa e Pedro Costa (CWDS/BBDouro) subiram hoje ao 12.º lugar da classe 470 do Troféu Princesa Sofia, que decorre até sábado em Maiorca, Espanha.

Com um 17.º e um sétimo lugares nas regatas do dia, os lusos somam agora 88 pontos, numa prova com 56 tripulações e na qual os suecos Carl-Fredrik Fock e Marcus Dackhammar mantêm o comando, com 34 pontos.

No setor feminino da classe 470, Mafalda Pires de Lima e Mariana Lobato (Clube de Vela Atlântico/Clube Naval de Cascais) baixaram cinco postos, para 36.ªs, entre 42 tripulações.

Depois de terem sido desqualificadas na primeira regata e 18.ªs na segunda, somam 108 pontos, numa prova que tem novas líderes, as holandesas Afridite Zegers e Anneloes Van Veen, que recuperaram a posição com 31 pontos.

Em Laser Standard, o melhor português continua a ser Rui Silveira (Clube Naval da Horta), que baixou duas posições, para 30.º (24.º e 42.º nas duas mangas), enquanto Eduardo Marques (Clube Naval de Cascais) subiu três para 33.º (15.º e 45.º, descartado).

Santiago Sampaio (Clube Naval de Cascais) caiu nove lugares, para 82.º (28.º e desqualificado), em prova com 134 velejadores, na qual o britânico Elliot Hanson se estreou em primeiro, com 38 pontos.

Em Laser Radial, Carolina João (Sport Algés e Dafundo) ultrapassou três adversárias e instalou-se em 56.ª (53.º e 24.º) entre 84 tripulações, contabilizando 313 pontos face aos 73 da nova líder, a chinesa Dongshuang Zhuang.

Na classe RS:X, Frederico Rodrigues (Centro Treino Mar) manteve o 88.º entre 96 competidores (33.º e 37.º), totalizando 334 pontos face aos 44 do espanhol Ivan Pastor Lafuente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.