A Volvo Ocean Race S.L.U., sociedade gestora da maior regata de vela oceânica mundial, lançou hoje o processo de licitação para identificar as “cidades sede” para as edições 12 e 13 da Volvo Ocean Race (2014-15 e 2017-18).

O processo de licitação inicia-se com a seleção das candidaturas para as cidades anfitriãs, que terminará a 14 março de 2012, com os interessados a receber um pedido de candidatura formal até 11 de maio de 2012.

Da longa lista, a Volvo Ocean Race irá selecionar um número limitado de participação no processo de licitação como candidatos.

As cidades-sede serão anunciadas no final de 2012 e o percurso da prova para as edições de 12 e 13 da regata, criada há 39 anos.
Portugal vai receber pela primeira vez uma escala na edição que decorre neste momento e cuja frota se encontra em Sanya, na China.

A Volvo Ocean Race chega a Lisboa no final de maio, proveniente deMiami, nos Estados Unidos, e larga novamente para Lorient, na França, a 10 de junho.

O promotor da escala portuguesa, o empresário João Lagos, já por diversas vezes referiu que deseja manter a prova em Portugal por várias edições.