Franck Cammas e a sua tripulação têm estado a treinar e a testar o veleiro nestes últimos três dias com Thierry Péponnet, treinador e ex-campeão olímpico, numa tentativa de compreender as características específicas do Rio Tejo, a sua navegação, as correntes preparando assim a regata In-Port que se cumpre amanhã a partir das 13h00.

Os ventos característicos da zona levarão à escolha das velas a utilizar fator crucial para alcançarem um bom resultado.

A equipa do Groupama  4 está a trabalhar arduamente para garantir a manutenção do primeiro lugar da Volvo Ocean Race e para se manter à frente dos adversários espanhóis da embarcação Telefonica, na Regata  In-Port deste sábado.

O skipper Franck Cammas afirmou hoje em conferência de imprensa que «existe muita pressão, uma vez que a regata é feita num percurso estreito, não havendo margem para qualquer erro. É muito complicado mas vamos fazer o que podermos… É importante tentar e é importante concentrarmo-nos na competição».

Cammas salientou ainda que um pouco de pressão não faz mal a ninguém:

«Acho que a equipa está bem preparada e o facto de haver pressão é positivo. É sinal de que estamos bem na classificação e continuamos a discutir o primeiro lugar, temos apenas 3 pontos de vantagem», afirmou.

A regata In-Port vai ter lugar amanhã, sábado às 13h00, num trajeto entre a Race Village – Doca de Pedrouços e o Terreiro do Paço regressando os veleiros para cortarem alinha de chegada novamente a Pedrouços.

No domingo os veleiros da Volvo Ocean Race rumam a Lorient cumprindo assim a 8 etapa desta competição mundial.