O ex-futebolista português Luís Figo saltou hoje do veleiro Abu Dhabi para o Rio Tejo, logo após passar a ponte 25 de Abril, no âmbito de uma campanha publicitária de uma marca de relógios.

Figo esteve a bordo do veleiro que venceu a etapa Miami-Lisboa da Volvo Ocean Race (VOR) em vela e acompanhou a tripulação liderada pelo “skipper” britânico Ian Walker antes de esta deixar a capital portuguesa em direção a Lorient, França, para a oitava etapa da prova.

Um momento divertido em que Figo se colocou a estibordo do Abu Dbabi, olhou para trás e despediu-se olhando na direção do operador de câmara que seguia a bordo, esperneou um pouco e atingiu a água com estrondo pelas 13h40, sendo recolhido segundos depois por um dos barcos semirrígidos da equipa dos Emirados Árabes Unidos.

O ex-internacional português imitou o seu antigo colega do Real Madrid Zinedine Zidane, que em Alicante, porto de partida da VOR, também saltou do Abu Dhabi para as águas do Mediterrâneo no âmbito da mesma campanha publicitária da marca IWC.

«Acho que é uma competição internacional de grande prestígio e um privilégio para Portugal poder receber este grande evento. Estou aqui para desfrutar de um dia diferente», disse Luís Figo à Lusa, antes de embarcar na doca de Pedrouços.