Os velejadores portugueses que competem nos europeus de RS:X e 49er, que decorrem até domingo na França e na Dinamarca, repetivamente, garantiram hoje a passagem ao grupo de ouro nas respetivas classes.

João Rodrigues, que compete na classe RS:X, em Brest, França, desceu hoje ao 21.º lugar, depois de na terça-feira ter terminado o dia no quarto lugar da geral. Pedro Moura, na mesma categoria, concluiu o dia no 73.º posto, fora da frota de ouro.

Em Aahrus, Dinamarca, na categoria de 49er, ao fim das quatro regatas que encerraram hoje a fase de grupos, a dupla portuguesa Jorge Lima e José Luís desceu ao 18º. posto da classificação geral.

Nos europeus de Optmist, que decorrem no lago Balaton, na Hungria, a velejadora do Sport Club do Porto Ana Catarino mantém-se como a melhor portuguesa em prova, no 29.º lugar, seguindo-se Mafalda Paquete no 56.º e Francisca Pinho no 67.º.

Na geral masculina, Afonso Rodrigues é 25.º, João Bolina 44.º, Martim Sancho 47.º e Sebastião Rebolo termina a representação portuguesa no 127.º posto.