António Dantas, João Dantas e Inês Martins avançaram hoje nas suas baterias da primeira ronda do Mundial de longboard, que decorre em El Sunzal, em El Salvador, até quinta-feira.

Destaque para os desempenhos de António Dantas e João Dantas frente aos campeão e vice-campeão mundiais da WSL, os havaianos Kai Sallas e Kaniela Stewart, respetivamente.

“O João, numa bateria com o vice-campeão mundial, passou bem, mesmo com notas que considerámos abaixo do expectável. O António, por sua vez, foi brutal na sua exibição. Estiveram impecáveis contra os melhores do Mundo no ano passado e mostraram estar nesse patamar”, congratulou-se o selecionador português, João Ferreira.

Quanto a Inês Martins, e apesar de estar com uma síndrome gripal, conseguiu virar a sua bateria nos derradeiros momentos e sobreviver no evento principal.

“Primeiro, destacar que o que a Inês fez foi inacreditável. Doente, enfraquecida, esteve toda a bateria a correr atrás do prejuízo e, no último minuto, fez a onda que precisava para passar. Manteve a calma e mostrou uma maturidade competitiva excelente”, completou o técnico.