O ciclista David Rodrigues (RP-Boavista) venceu hoje ao 'sprint', em Mortágua, a segunda prova da Taça de Portugal, na qual Antonio Angulo mantém a liderança por pontos.

David Rodrigues (3:44.18 horas) estreou-se a vencer profissionalmente neste 17.º Grande Prémio de Mortágua, no qual se impôs a Joaquim Silva (W52-FC Porto), com quem tinha ganho escassa vantagem ao pelotão nos metros finais, após 144 quilómetros na estrada.

"Foi uma vitória de raça e de toda a equipa, pois já a procurávamos há algum tempo. O pelotão nos últimos quilómetros aproximou-se bastante, mas a colaboração do Joaquim Silva acabou por nos permitir discutir o triunfo e, no final, por um palmo, acabei por ser o mais feliz. Trabalhámos para chegar isolados e qualquer um de nós seria um justo vencedor. É um triunfo importante e o primeiro da minha carreira profissional" disse David Rodrigues.

O espanhol Antonio Angulo (LA Alumínios Metalusa Blackjack) chegou entre os primeiros classificados do pelotão, no quarto posto, somando os pontos necessários para cimentar a liderança na categoria de Elites, com 155 face aos 132 de Daniel Mestre (Efapel) e 108 de Domingos Gonçalves (RP-Boavista).

Entre os sub-23, o espanhol Xuban Errazquin (RP-Boavista) manteve-se no comando, adiando as decisões dos vencedores da Taça de Portugal para a terceira corrida pontuável, o III Grande Prémio do Dão, entre 13 e 14 de maio.