A equipa britânica Sky voltou a mostrar a sua força nos contrarrelógios por equipa, vencendo o segundo setor da primeira etapa do Giro di Trentino, liderado pelo ciclista checo Josef Cerny (CCC-Polsat).

A Sky precisou apenas de 15.20 minutos para fazer os 14,1 quilómetros do trajeto em Lienz, Áustria, relegando para o segundo lugar a Astana, que demorou mais 13 segundos, e para o terceiro a Lampre-Merida, que ficou a 16 segundos.

Apesar do tempo "supersónico" da formação britânica, a liderança é do jovem checo Josef Cerny, de 19 anos, que beneficiou do desleixo do pelotão no primeiro setor do dia.

No final dos dois setores, André Cardoso (Caja Rural) é 66.º classificado, a 07.02 minutos, e Amaro Antunes (Ceramica Flaminia), 82.º, a 07.11 minutos.

Antes, na primeira etapa, um setor matutino que antecedeu o contrarrelógio por equipas desta tarde, disputado em Lienz, num total de 128,5 quilómetros, o melhor foi o francês Maxime Bouet.

O ciclista da AG2R impôs-se aos seus sete companheiros de fuga, incluindo o agora líder, aproveitando a “autorização” do pelotão, que não se preocupou em fazer a perseguição e demorou mais 06.51 minutos do que o vencedor, que cumpriu o setor em 02:48.59 horas.

Cardoso e Antunes chegaram no grupo, respetivamente nas 20.ª e na 63.ª posições.

Na quarta-feira, corre-se a segunda etapa entre Sillian, na Áustria, e Vetriolo Terme, em Itália, na distância de 224,8 quilómetros.