A seleção canarinha tinha passeado classe e talento até aos quartos-de-final neste Mundial de futsal, mas esta quarta-feira teve frente ao seu rival, Argentina, o jogo mais complicado desta competição, apanhando um susto de todo o tamanho.

Pela primeira vez no Mundial 2012, a formação orientada por Marcos Sorato viu-se a perder e logo por 2-0. Rescia (16’) e Borruto (17’) marcaram para a Argentina e deixaram os brasileiros surpreendidos, indo assim para o intervalo (2-0). O guarda-redes Tiago não ficou isento de culpas.

A reação canarinha fez-se sentir na etapa complementar, mas demorou a ser eficaz. Muita posse de bola, muitos remates, porém o guardião Santiago Elias era o garante da vantagem argentina.

Até que a oito minutos do fim lá chegaram os tão ansiados golos. Neto iniciou a reviravolta e o eterno Falcão garantiu o empate.

Foi preciso seguir para o prolongamento para se decidir este clássico da América do Sul. E aí voltou a aparecer Falcão. Mesmo sem estar a 100%, o brasileiro tem um peso enorme na sua equipa.

Com um remate fortíssimo fora da área, Falcão fez o 3-2 e colocou, pela primeira vez, o Brasil em vantagem. As lágrimas do jogador demonstravam a importância deste momento para ele.

Os argentinos recorreram à estratégia do cinco para quatro, mas não mais conseguiram voltar a estar dentro do resultado e da partida.

Segue o campeão Mundial em título, o Brasil, para as meias-finais.