No final do jogo, entre Belenenses e Sporting, a equipa do Restelo criticou a inflexibilidade dos leões para agendarem o jogo para domingo, tendo em vista a transmissão televisiva do mesmo.

O director-técnico do Sporting, Miguel Albuquerque, em declarações ao site do clube, refutou as acusações que foram feitas: “São declarações descabidas e sem sentido. O jogo estava marcado pela FPF para dia 16 de Novembro, em virtude da participação do Sporting na Uefa Futsal Cup, a pedido do Belenenses e de forma a viabilizar a transmissão do jogo concordámos em mudar o jogo para dia 20, ou seja a apenas 5 dias do início do Grupo D da Fase de Elite da Uefa Futsal Cup. Depois já não era dia 20, mas sim dia 21, domingo, e aí, por razões óbvias, não aceitámos”.

“Se olhássemos só para o nosso umbigo jogava-se dia 16 à noite, como estava marcado no calendário oficial, mas como nos pediram para ser dia 20, mesmo sem TV, pois em termos de receita seria melhor para o Belenenses, aceitamos”, concluiu Miguel Albuquerque.