O vogal do Conselho Diretivo do Sporting, Ricardo Tomás, veio a público criticar as declarações do treinador de futsal do Benfica, Paulo Fernandes, que pediu um inferno no Pavilhão da Luz para o jogo do próximo sábado.

«São de muito baixo nível as declarações do treinador do Benfica, quando fala em infernos. Estamos a uma semana do jogo e agentes com responsabilidade já estão a incendiar os ânimos. Consideramos essas declarações como um incitamento à violência e iremos agir em conformidade e nas vias legais», disse em declarações ao site do Sporting.

O dirigente mostrou-se ainda surpreendido com a presença de alguns jogadores do Benfica na ficha de jogo no encontro de domingo, depois dos atos de violência que ocorreram no sábado.

«O Sporting hoje (domingo) foi bastante superior ao adversário. A existir um vencedor no período regulamentar, julgo ser unânime que seria o Sporting. Apenas fiquei surpreendido por ver alguns jogadores da equipa adversária na ficha de jogo. Pelos vistos vale tudo: ofender o público, representantes e dirigentes da FPF, bem como atletas do Sporting. Mas vamos ficar atentos às consequências destes actos durante a próxima semana».

Ricardo Tomás não tem dúvida que a equipa de futsal do Sporting vai à Luz para trazer o título de campeão nacional: «Falta um jogo, vamos ao pavilhão do nosso adversário para vencer. Para isso, vamos certamente contar com o apoio dos nossos excecionais adeptos».