Nuno Dias não hesitou em afirmar que a UEFA Futsal Cup é a melhor competição de clubes do Mundo. O treinador de futsal do Sporting teceu elogios à prova e assegurou que a sua equipa está muito motivada para entrar em prova. Para o técnico, os jogos grandes trazem preocupações extra.

"Nas grandes competições não é preciso motivar os jogadores. A nossa preocupação não é a motivação. Os jogadores estão com os índices mais altos de motivação. A preocupação é o desconhecimento que poderemos ter de alguns adversários. Os atletas estão a jogar a melhor competição de clubes do mundo, não me parece que para jogadores desta qualidade e numa prova destas seja necessário motivá-los".

No grupo D com Gyor (Hungria), Dínamo de Moscovo (Rússia) e Targu-Mures (Roménia), o Sporting é um dos candidatos à passagem para a final-four. Entre os adversários, os russo são a equipa com mais prestígio e vão lutar com os ‘leões’ pelo apuramento. Para Nuno Dias, o importante é pensar no primeiro jogo com o Gyor.

"O Dínamo teoricamente é o mais forte e, teoricamente, tudo se poderá decidir no domingo, mas para se decidir é ainda mais importante começar bem e ganhar. O primeiro jogo é aquele as equipas acreditam que podem surpreender. Para quem não está familiarizado com esta competição pode achar que seja mais fácil, mas sabemos que vamos ter muitas dificuldades com o Gyor".

A ronda de elite da UEFA Futsal Cup disputa-se em Odivelas com o Sporting a entrar na quadra na próxima quinta-feira. A equipa leonina é anfitriã e começa a prova frente aos húngaros do Gyor às 20.30 horas.