“Penso que vai ser muito difícil surpreendermo-nos mutuamente em aspectos tácticos. É mais uma questão emocional, de motivação, concentração e a forma como as equipas vão suportar a pressão. São aspectos como estes que são importantes numa final e que vão decidir quem será o melhor”, afirmou Venâncio López em conferência de imprensa.

O seleccionador considera que a sua equipa está a apresentar um futsal de muita qualidade e, por isso, esta chegada à final é mais do que justa: “Penso que vai ser uma partida muito equilibrada. Nós estamos a fazer um grande Europeu, estamos a jogar com uma grande solidez. Creio que temos provado ao longo destes jogos que merecemos estar na final porque estamos a praticar o melhor futsal”.

Contudo, o técnico espanhol alerta para o facto de Portugal ter vindo a subir de forma ao longo da prova: “Há um detalhe que me parece importante. Portugal tem subido de forma ao longo deste Europeu e chegou à final no seu melhor momento. Por isso vamos ter uma final espectacular entre duas equipas que jogam um bom futsal”.

O Portugal - Espanha joga-se no próximo sábado, no Fönix Arena, em Debrecen, às 19h30.