O embaixador de Angola em França, Miguel da Costa, disse terça-feira, em Luanda, que a representação diplomática já trabalha para que a seleção angolana sénior masculina de hóquei em patins tenha as melhores condições durante o Campeonato do Mundo a decorrer naquele país em 2015.

Em declarações à Angop, no pavilhão multiusos do Kilamba, na final do torneio de basquetebol arquitecto da paz, disse que a sua vinda ao país deve-se também a necessidade de recolha de mais informações junto da federação e outras instituições afins, para que o acolhimento da delegação nacional seja bom.

"Pode até parecer que é muito cedo mais já estamos a trabalhar no sentido de criar as melhores condições para apoiar a nossa seleção, e todos os angolanos que lá forem" frisou.

Miguel da Costa referiu ainda existir uma aposta pessoal e de toda a embaixada para que o cinco nacional se possa sentir em casa, e não encontre nenhuma inquietação seja de fórum administrativa ou de logística.

O 42º Campeonato do Mundo terá lugar em França em 2015, depois de Angola ter albergado a edição de 2013 nas cidades de Luanda e do Namibe com a consagração da Espanha.